Tratamentos

Tratamento da Degeneração Macular

A mácula é a região central da retina responsável pela visão de detalhes, pela nitidez e pela visão em cores. Para a leitura, utilizamos a mácula. A degeneração da mácula é a principal causa de perda visual central em pessoas com mais de 50 anos de idade.

Os sintomas mais comumente encontrados são: borramento da visão central com perda da nitidez das imagens e comprometimento da visão de cores, distorção das imagens, que podem parecer onduladas ou sem continuidade (metamorfopsia).
 

Tratamento da Retinopatia Diabética

Os portadores de diabetes são mais propensos a desenvolver problemas oculares, tais como catarata e a retinopatia diabética , a grave doença que afeta a retina e que ameaça seriamente a visão. O Diabetes Mellitus é a segunda causa de cegueira no mundo e a primeira causa de cegueira nos países desenvolvidos. O efeito do diabetes na retina é chamado Retinopatia Diabética. É uma complicação grave que evolui lentamente. Após 20 anos de doença, são afetados  dos diabéticos tipo 1 e dos diabéticos tipo 2. Os diabéticos têm 25 vezes mais chances de se tornarem cegos do que os não diabéticos.

Tratamento do Descolamento da Retina

A retina é a camada mais interna que reveste o olho no seu segmento posterior. Ela funciona como uma tela que recebe a luz e as imagens, e nela ocorrem as reações químicas que dão origem a visão. Nela também têm origem as fibras nervosas que formam o nervo óptico e que levam o estímulo visual até o córtex cerebral. O Vítreo é um tecido cuja consistência se assemelha a um gel transparente, preenchendo a cavidade que se encontra entre a íris e a retina (segmento posterior do globo ocular).
Durante a juventude, ele é firmemente aderido à retina. Com o envelhecimento, o vítreo pode sofrer degeneração e se soltar da retina (descolamento vítreo). Na grande maioria dos casos, isso ocorre sem danos a visão.

 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp