Especialidades

Plásticas Oculares
 

Várias são as cirurgias realizadas nas pálpebras e nas vias lacrimais.

Blefaroplastia
Remoção do excesso de pele e das bolsas de gordura perioculares, diminuindo o peso sobre os olhos e a expressão de cansaço.

 

Visão Subnormal

Visão Subnormal é um comprometimento da função visual que impossibilita uma visão normal para os afazeres habituais, mesmo após tratamento e/ou correção dos erros refrativos comuns como uso de óculos, lentes de contato ou implante de lentes intra-oculares. Essa baixa visão não deve ser confundida com a cegueira, pois o portador da doença tem uma visão útil e é capaz de ler tipos impressos ampliados com auxílios ópticos, que são aparelhos especiais que ampliam consideravelmente a possibilidade de se enxergar.

Catarata

A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris, cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.
Cirurgia
É indicada nos casos de opacificação do cristalino, quando há comprometimento da acuidade visual: a visão se torna embaçada, dificultando a realização de atividades como leitura, direção de veículos ou qualquer outra atividade importante para a pessoa.
 

Córnea

A córnea é uma estrutura transparente, localizada na a parte da frente do olho, através da qual se pode ver a pupila e a íris (colorido do olho). Várias são as cirurgias que podem ser realizadas na córnea, entre elas, aquelas que alteram a sua curvatura, visando corrigir os erros de refração (cirurgias refrativas).

Transplante
O transplante de córnea é realizado nos casos em que há opacificação (perda da transparência) da mesma ou nos casos de ceratocone avançado.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp